Aqui vamos nós com o primeiro post de 2012! Ano de muitas mudanças e revelações! Antes de mais nada, gostaria de agradecer aqueles que são leitores desse blog e me desculpar por não ter postado muito ultimamente.
Vivemos em um mundo de tentações. Tentações que chamam nossos instintos primitivos a atuarem perante nossa razão e propósito maior. Contudo, apesar da aparente beleza nas coisas primitivas da terra, somente os teimosos persistem no erro, ignorando os avisos e ensinamentos espirituais espalhados pelo mundo. Temos o livre-arbítrio e dependendo de como o usarmos poderemos ser vitoriosos ou não na vida.
Procuremos manter a integridade, negando as tentações e procurando seguir pelo caminho da luz e da abnegação. Não é fácil ter uma postura que vai contra todos os costumes fúteis de nossa sociedade, mas ninguém disse que seria fácil, e sim que valeria a pena! Cada "não" dado a um convite de ingresso no lado fútil e passageiro é um vitória conquistada pelo espírito, que deve lutar constantemente para subir no degrau evolutivo, procurando enxergar as verdades e se libertar dos laços da ignorância.
Um jovem assim como eu, sempre se preocupa com os laços sociais, com as amizades, aparências, "rótulos", mas nós que somos a esperança do futuro não podemos nos perder na cegueira espiritual! Nos esquecemos da importância de amor ao próximo, do perdão, do amor, do respeito, da integridade. Muitos não escutam assuntos dignos de respeito nem se quer uma vez durante a vida, imersos em fofocas, brigas, intrigas e superficialidades, assim a humanidade tem se perdido por muito tempo.
Falo dessas coisas, pois também sou adolescente e entendo a necessidade que muitos sentem de se integrar num padrão social imposto pelo mundo e pela mídia aos poucos, e aqueles que não o seguem são criticados severamente. Eu mesmo já sofri e sofro com as armadilhas impostas por esse mundo cruel, não só aos jovens, mas a todos; Porém devemos procurar dentro de nós mesmos nosso propósito e sempre se lembrar de nosso caminho que deve ser de luz.
Concluo então esse post irmãos, lembrando que devemos ser íntegros e lembrar de nossos deveres de amor ao próximo, de perdão, compreensão, respeito! Lembrando que somos capazes de mudar o nosso mundo e o mundo ao nosso redor desde que desejemos e tenhamos fé nisso! Não sintam raiva ou se martirizem por errarem, pois todos erram nesse mundo, sem exceção, procuremos refletir sobre assuntos construtivos, procuremos aprender sobre Deus, sobre a justiça divina, sobre o amor e a paz e façamos desse mundo um mundo mais digno de se viver.
Luz e Paz.
Lucas Machado
|
Sejamos íntegros, não esquecendo de nossos valores, persistindo no caminho da luz e crescimento, longe da cegueira do mundo. |