Tecnologia do Blogger.

A Arte

Postado por Pedro e Lucas Machado terça-feira, 8 de maio de 2012 0 comentários



    A arte desde seu principio foi um meio pelo qual o homem expressa seus sentimentos mais profundos. Composta por equilíbrio, simetria, beleza e subjetividade, ela sempre iluminou o cenário em que passou. Com a música, o teatro e a pintura, no decorrer da história homens que mais poderiam ser assimilados a pontos de luz, expressavam sua arte com o intuito de dissipar as trevas da ignorância provindas de uma sociedade alienada e sem grandeza de sentimentos.
    Foi a procura de um mundo mais reflexivo e contemplativo, voltado para a beleza dos pequenos detalhes que proporcionou o fim do medievalismo, das trevas e da ignorância. O renascimento que foi algo tão importante na iluminação do mundo, defendeu as potencialidades do homem, a cultura, o teatro a pintura, a música, que são aspectos inefáveis para o caminho da paz.
    A música nos faz deslizar da tristeza para a felicidade, o teatro nos faz viajar na história, compreender os fatos e enxergar a beleza das escolhas, dos traços e sentimentos, a pintura nos faz contemplar o trabalho de um lápis ou pincel, nos faz mergulhar em meio a cores e linhas que aos olhos certos podem ser comparados a estradas, estrelas e escolas que nos fazem interagir com o nosso íntimo.
    Sim irmãos, somos artistas! Artistas nas nossas escolhas, pois moldamos o nosso destino, nos nossos pensamentos, pois moldamos o nosso mundo, nas nossas palavras, pois moldamos os nossos sentimentos. Somos artistas por levantarmos depois de um erro e seguirmos em frente, somos artistas por que sabemos voar para a luz e a evolução, e também somos artistas porque temos a escolha de sermos tudo ou nada, luz ou trevas, felizes ou tristes. Somos artistas e devemos usar nossa inteligência para o bem, o bom-senso para nos guiarmos no caminho da luz, a disciplina para não vacilarmos, e a grandeza de sentimento para amarmos verdadeiramente.



Segue um link com o intuito de divulgar a arte, assim como faziam os mecenas. A única diferença é que não quero prestigio ou fama, mas sim que as pessoas cada vez mais enxerguem a beleza na arte, a beleza na vida, a resposta para seus problemas. Saibam: Deus vive dentro de nós, não o procure fora ou em palavras frias, mas sim nas suas reflexões mais profundas, nos seus atos mais singelos e no amor. 



Luz e Paz! 

Lucas Machado



Visitem e Divulguem!