Eu poderia tentar explicar o que é o amor, mas não conseguiria em menos de uma eternidade. É uma mistura de felicidade, fé, esperança e tranquilidade... Uma mistura de tudo aquilo que é bom, de tudo aquilo que é inefável ao homem. Eu poderia até ousar dizer que o amor é aprendizado, que ele é a força que nos puxa após uma queda... Tentaria esclarecer que ele é aquilo que nos faz sentir arrependido e que nos mostra o caminho certo. Ele até nos da uma outra chance, nos mostra um novo caminho, nos faz ver o mundo de uma maneira muito mais esplêndida... Nos faz dar valor as verdadeiras coisas e nos ensina a agradecer as oportunidades e as pessoas que passam em nossas vidas.
Eu poderia rabiscar muitas outras coisas sobre esse alicerce do universo que é o amor, rabiscaria e rabiscaria, mas não acabaria... Porque no fundo ele não foi feito para ser descrito e sim para ser sentido. Poderia facilmente dizer que só é realizado aquele que sente o amor... Só com amor a vida faz sentido e o coração bate mais forte, só ele nos faz chorar diante da ideia de perda e nos obriga a crescer com maturidade... Sendo sincero, só o amor deixa pra trás todos os erros e da uma chance ao que não se deveria dar, porque tem esperanças e sabe que tudo pode dar certo e tudo será mais forte após a tempestade.
As palavras podem ter poder, mas todo o poder acaba diante das lágrimas do verdadeiro amor, não há coisa mais sincera que essa...
Lucas Machado