Associa-se a maturidade com o tempo de vida. Eu, particularmente, acredito que maturidade esta amplamente relacionada a nossa capacidade de buscar conhecimento e aprender com as situações. Por diversas vezes no transcorrer de nossa intrigante existência nos deixamos levar por caminhos estranhos a nós, mas que no sentido mais amplo dos fatos, muito nos acrescentam.
Como incontestável verdade têm-se que o ser-humano é igualmente imperfeito, portanto, é cabível que cometamos erros por meio da má administração de nosso livre-arbítrio. Ainda que compreensíveis, os erros não se justificam. Tendo tomado nossas escolhas temos de arcar com as respectivas consequências. Não se cresce já sendo perfeito, mas encarando os erros com um certo arrependimento e uma certa determinação, para que então evoluamos sobre alicerces mais fortes, fundamentados na experiência vivida e na dor.
Não esqueçamos de nossos valores! Não deixemos que a sombra da noite ofusque nossa luz! Se temos talentos, não esqueçamos de os multiplicar! A vida é a mais bela jornada, cheia de altos e baixos, paixões, aprendizados, sofrimentos e alegrias, portanto viva-a! Se errou hoje, erga-se amanhã mais forte! Se por um segundo desconfias do teu futuro, apague tal sentimento e preencha teu peito de fé e certeza! Lembre-se que se amas, perdoas e compreende a felicidade virá como consequência e no teu laço de relacionamento terás pessoas igualmente insaciáveis pela busca da caridade e aperfeiçoamento!
Lucas Machado
Cresçamos juntos em meio aos penhascos das decisões, aos sentimentos e visões que a vida nos proporciona! Busquemos a luz, não desperdiçando o dom que é viver! |