Tecnologia do Blogger.

Universalismo Crístico

Postado por Pedro e Lucas Machado domingo, 1 de abril de 2012




    O Universalismo Crístico pode ser definido como uma filosofia de vida que baseia-se na independência e liberdade que cada um de nós temos para trilharmos nosso próprio caminho e fazermos nossos questionamentos. Quem somos? De onde viemos? Para onde vamos? Qual nosso propósito?... Se você também se deparou com essas perguntas em seu íntimo, então posso lhes dizer que o Universalismo Crístico muito lhe seria atraente. Não trata-se de uma religião, nem de um conjunto de ideias impostas e inquestionáveis, e sim de uma filosofia livre do sectarismo e da alienação.
     Essa inovadora filosofia de vida valoriza o questionamento e a reflexão interior, deixando de lado a superficialidade e atendo-se a essência divina que está em todas as coisas. "O amor ao próximo como a si mesmo, buscando cultivar as virtudes crísticas de forma verdadeira e incondicional refletindo diretamente o amor do próprio Criador."; "A crença na reencarnação do espírito e do carma, pois sem esses princípios não existe justiça divina."; "A busca incessante pela sabedoria espiritual aliada ao progresso filosófico e científico com o objetivo de promover a evolução integral da humanidade."; são essas as bases do Universalismo.
    Ao invés de vivermos nossas vidas como meros observadores do acaso, procuremos a reflexão sobre nossos atos, nossos pensamentos, nossas crenças. Deixemos de lado a imposição dos fatos, e façamos a pergunta: Será que as coisas são realmente assim?!... Talvez descubra que muito do que se diz não faz sentido, e começará por meio de suas conclusões a criar seu próprio destino, baseando-se no amor, na sabedoria, no respeito, na igualdade, na humildade e no progresso. "O homem nada sabe, mas é chamado a tudo conhecer".
    Muitos encontram-se insatisfeitos com os conceitos ditados pelas igrejas, e por pessoas que se auto intitulam "donos da verdade", o modelo atrasado vigente de nossa sociedade não é mais suficiente para aplacar a sede por conhecimento de uma geração cada vez mais evoluída. Como pode-se acreditar na bondade de Deus sem aliar os fatos a uma causa racionada e compreensível? Com tantas diferenças e injustiças fica difícil acreditar que Deus é bom, isso porque não conhecemos a lei de causa e efeito e a lei da reencarnação, colhemos apenas o que plantamos em vidas passadas e nascemos muitas vezes nessa vida cheio de privações para aprendermos por meio das condições dadas a evoluir e dar valor ao real sentido da vida. Tudo tem explicação, as coisas não são porque são e acabou, nem mesmo uma folha cai de uma árvore sem que Deus saiba, que dirá nós seres-humanos, jamais podemos pensar que somos esquecidos ou injustiçados, pois vivemos em um sistema infalível divino de amor e justiça, incompreensível para nós acostumados com a corrupção e a alienação.
    Para nós seres ainda em busca de conhecimento e em processo de aperfeiçoamento, procuremos avaliar nossos atos, procuremos observar nossas prioridades, procuremos julgar menos e compreender mais, amar mais e impor menos, sermos mais humildes, e não nos atermos tanto aos fatos e sim a essência. Amemos, vivemos, perdoemos, e assim poderemos evoluir, a beleza está nos nossos atos e pensamentos, não esta no que temos mas no que somos. Se queres ser lembrado, que seja por ter sido uma pessoa de bem que sempre procurou a verdade, e compreendeu que não existe nada absoluto nesse mundo, e assim também são nossos conceitos, devem estar sempre sendo moldados de acordo com o mundo em que vivemos, de acordo com os fatos e a realidade vivida.
    O passado é glória, mas o futuro é o destino e devemos nos desvincilhar dos laços da ignorância e da acomodação para evoluirmos não só na ciência mas na espiritualização que é a busca pelo propósito maior que todos nós temos.

Lucas Machado

Se você se interessou pelas palavras acima escritas entre no site do Universalismo Crístico: www.universalismocristico.com.br, aprofunde-se no tema e verás o quanto nos faz feliz descobrirmos nosso papel na terra.
    
" A dificuldade não esta em aceitar novas ideias, mas sem se libertar  das velhas"
 

0 comentários

Postar um comentário

Visitem e Divulguem!