Tendo o Andarilho andado por toda a vida, depara-se um dia com uma bifurcação! De um lado tinha-se o caminho pelo qual os olhos enxergavam limitadamente... Ganância junto a poder, prazeres junto ao vazio, facilidades e sorrisos momentâneos.
Forçando seu pescoço já desgastado pelo tempo, o Andarilho observa então o outro caminho, repleto de luz, mas também espinhos, com visões para um futuro forte, mas um caminho árduo! Uma jornada que lhe cobraria até a última gota de suor, mas que lhe traria a verdadeira felicidade e equilíbrio!
Tendo em parte uma sabedoria adquirida pelos passos que a vida lhe impôs o Andarilho pensou por 2 minutos! No primeiro minuto viu-se rico, poderoso.. Mas logo percebeu que tudo isso um dia iria acabar e sem ter passado pelos obstáculos que deveria, não saberia ser forte o bastante para aprender o significado da vida! No segundo minuto o Andarilho simplesmente Orou, para que Deus lhe desse discernimento e receptividade, pois por mais doloroso que fosse o Andarilho sabia que o caminho de luz, quedas e fortalecimento devia ser percorrido pelo resto de sua vida...
Conosco não se tem comparação diferente! Vivemos dias após dias com o fato da escolha. O caminho do aprendizado, da paz... É sem dúvidas marcado pelos testes que fortalecem, nós aprendizes! Um caminho de egoísmo e facilidades não nos acrescenta degraus para o fortalecimento de nossas "pernas" morais!
Nossas escolhas refletem na eternidade, somos o que escolhemos ser! Por isso escolhamos bem..
Lucas Machado
O dom da escolha, que nos leva por caminhos intrigantes e didáticos! |
0 comentários