Porque ,as vezes, passamos por momentos de dor? Dores estas que abalam nosso ser e aos mais leigos, causam profunda depressão!
No estado de evolução que a terra encontra-se, os indivíduos ainda estão demasiadamente presos aos seus egos e fundamentados no superficialismo, traçam uma existência sem reflexões ou verdadeiras felicidades. A dor, mecanismo de aprendizado, é mais do que útil a esses personagens ainda resistentes aos caminhos que só lhes trariam crescimento. Com ela buscamos dentro de nós a força necessária para superarmos os intempéries; a dor nos faz buscar novos caminhos e novas soluções, nos faz reavaliar nossas atitudes e pensar no que vinhamos plantados para termos que colher determinado sentimento, visto que a cada um é dado segundo o que se faz!
Com essas palavras, não venho exaltar a dor, mas enxergar dentro das mais variadas situações uma centelha de aprendizado! Não nascemos para sofrer, muito pelo contrário! Contudo, guiamos nossa vida por caminhos que futuramente nos fazem ter de sofrer. E quando esse sofrimento chega, por culpa de nós mesmos, temos de saber tirar o maior proveito dele, crescer, abraçar ideais e amar mais ainda!
A felicidade pode vir ainda mais resplandecente após a tempestade, caso saibamos ser humildes, reconhecer nossos erros e abraçar novas oportunidades. A vida é como um livro, cada dia é uma página em branco e só depende de nós escrever nossas linhas com felicidade e cabeça erguida! Entendamos que a segurança de uma vida bela esta dentro de nós e tudo aquilo que pensamos concretizamos, por isso canalizemos nossas energias e pensamentos em assuntos positivos, para que por meio dessa sintonia possamos nos elevar!
Abramos um sorriso para a magnifica beleza que a vida tem, para a surpresa dos acontecimentos, a pureza dos sentimentos, a segurança do aprendizado, a peculiaridade dos passos, a exuberância do respirar, e a incomparável certeza de que só o amor nos guia para o infinito voo da consciência!
Lucas Machado
Lucas Machado
Livres para sorrir, para crescer em meio a dor, voar em meio ao amor e enxergar o mundo livre de preconceitos e egocentrismo! |
0 comentários