Conhecer a si mesmo é como ler o velho livro que todos temos conosco. Nele está o relato de nossos acontecimentos, erros, acertos, sorrisos, aprendizados... Pode-se dizer que todos nós temos a mais bela obra literária pulsando em nosso interior e é pela compreensão da mesma que podemos nos tornar cada vez mais felizes.
Esse livro não é belo pela capa que possuí, mas pela singularidade de cada palavra e cada sentimento por trás delas. É um conjunto de virgulas, pontos e reticências... Que são a representação de nossas escolhas, de nossas falhas, dos momentos em que paramos para depois continuarmos!
A vida é uma grande obra de arte, a qual devemos sempre consultar para sabermos onde reside o erro, para então concerta-lo ou não repeti-lo... Para sabermos onde reside a razão pela qual foi escrita, para jamais esquecermos nossos propósitos... Leiamos a nós mesmos como forma de reflexão e não deixemos que este livro termine empoeirado e rasgado sobre uma estante de orgulho e arrependimento.
Juntos podemos ser os escritores de nossas histórias... As palavras são nossos passos, o ponto é o final de cada escolha... E o que vem por diante é o renascer de cada dia, que nos da a liberdade de agir diferente, de sorrir mais uma vez, de crescer como gostaríamos!
Lucas Machado
Nos foi dado a caneta e a escolha... As folhas são bastante suficientes para não termos que voltar atrás, mas escrevermos hoje uma história melhor! |
0 comentários