Tecnologia do Blogger.

O livro

Postado por Pedro e Lucas Machado quinta-feira, 18 de outubro de 2012 0 comentários



Conhecer a si mesmo é como ler o velho livro que todos temos conosco. Nele está o relato de nossos acontecimentos, erros, acertos, sorrisos, aprendizados... Pode-se dizer que todos nós temos a mais bela obra literária pulsando em nosso interior e é pela compreensão da mesma que podemos nos tornar cada vez mais felizes.
    Esse livro não é belo pela capa que possuí, mas pela singularidade de cada palavra e cada sentimento por trás delas. É um conjunto de virgulas, pontos e reticências... Que são a representação de nossas escolhas, de nossas falhas, dos momentos em que paramos para depois continuarmos!
    A vida é uma grande obra de arte, a qual devemos sempre consultar para sabermos onde reside o erro, para então concerta-lo ou não repeti-lo... Para sabermos onde reside a razão pela qual foi escrita, para jamais esquecermos nossos propósitos... Leiamos a nós mesmos como forma de reflexão e não deixemos que este livro termine empoeirado e rasgado sobre uma estante de orgulho e arrependimento.
    Juntos podemos ser os escritores de nossas histórias... As palavras são nossos passos, o ponto é o final de cada escolha... E o que vem por diante é o renascer de cada dia, que nos da a liberdade de agir diferente, de sorrir mais uma vez, de crescer como gostaríamos!

Lucas Machado


Nos foi dado a caneta e a escolha... As folhas são bastante suficientes para não termos que voltar atrás, mas escrevermos hoje uma história melhor!

Aprendizado pela Dor

Postado por Pedro e Lucas Machado sábado, 22 de setembro de 2012 0 comentários



    Porque ,as vezes, passamos por momentos de dor? Dores estas que abalam nosso ser e aos mais leigos, causam profunda depressão!
    No estado de evolução que a terra encontra-se, os indivíduos ainda estão demasiadamente presos aos seus egos e fundamentados no superficialismo, traçam uma existência sem reflexões ou verdadeiras felicidades. A dor, mecanismo de aprendizado, é mais do que útil a esses personagens ainda resistentes aos caminhos que só lhes trariam crescimento. Com ela buscamos dentro de nós a força necessária para superarmos os intempéries; a dor nos faz buscar novos caminhos e novas soluções, nos faz reavaliar nossas atitudes e pensar no que vinhamos plantados para termos que colher determinado sentimento, visto que a cada um é dado segundo o que se faz!
    Com essas palavras, não venho exaltar a dor, mas enxergar dentro das mais variadas situações uma centelha de aprendizado! Não nascemos para sofrer, muito pelo contrário! Contudo, guiamos nossa vida por caminhos que futuramente nos fazem ter de sofrer. E quando esse sofrimento chega, por culpa de nós mesmos, temos de saber tirar o maior proveito dele, crescer, abraçar ideais e amar mais ainda!
    A felicidade pode vir ainda mais resplandecente após a tempestade, caso saibamos ser humildes, reconhecer nossos erros e abraçar novas oportunidades. A vida é como um livro, cada dia é uma página em branco e só depende de nós escrever nossas linhas com felicidade e cabeça erguida! Entendamos que a segurança de uma vida bela esta dentro de nós e tudo aquilo que pensamos concretizamos, por isso canalizemos nossas energias e pensamentos em assuntos positivos, para que por meio dessa sintonia possamos nos elevar!
    Abramos um sorriso para a magnifica beleza que a vida tem, para a surpresa dos acontecimentos, a pureza dos sentimentos, a segurança do aprendizado, a peculiaridade dos passos, a exuberância do respirar,  e a incomparável certeza de que só o amor nos guia para o infinito voo da consciência!

Lucas Machado
Livres para sorrir, para crescer em meio a dor, voar em meio ao amor e enxergar  o mundo livre de preconceitos e egocentrismo!

O Andarilho

Postado por Pedro e Lucas Machado domingo, 9 de setembro de 2012 0 comentários

    Tendo o Andarilho andado por toda a vida, depara-se um dia com uma bifurcação! De um lado tinha-se o caminho pelo qual os olhos enxergavam limitadamente... Ganância junto a poder, prazeres junto ao vazio, facilidades e sorrisos momentâneos.
    Forçando seu pescoço já desgastado pelo tempo, o Andarilho observa então o outro caminho, repleto de luz, mas também espinhos, com visões para um futuro forte, mas um caminho árduo! Uma jornada que lhe cobraria até a última gota de suor, mas que lhe traria a verdadeira felicidade e equilíbrio!
    Tendo em parte uma sabedoria adquirida pelos passos que a vida lhe impôs o Andarilho pensou por 2 minutos!     No primeiro minuto viu-se rico, poderoso.. Mas logo percebeu que tudo isso um dia iria acabar e sem ter passado pelos obstáculos que deveria, não saberia ser forte o bastante para aprender o significado da vida! No segundo minuto o Andarilho simplesmente Orou, para que Deus lhe desse discernimento e receptividade, pois por mais doloroso que fosse o Andarilho sabia que o caminho de luz, quedas e fortalecimento devia ser percorrido pelo resto de sua vida...

    Com seus pés calejados, suas costas já arquejadas, o Andarilho foi um passo após o outro em meio a luz que lhe transformaria em um pássaro livre de dúvidas ou dores!
    Conosco não se tem comparação diferente! Vivemos dias após dias com o fato da escolha. O caminho do aprendizado, da paz... É sem dúvidas marcado pelos testes que fortalecem, nós aprendizes! Um caminho de egoísmo e facilidades não nos acrescenta degraus para o fortalecimento de nossas "pernas" morais!
Nossas escolhas refletem na eternidade, somos o que escolhemos ser! Por isso escolhamos bem..

Lucas Machado




O dom da escolha, que nos leva por caminhos intrigantes e didáticos!

Maturidade

Postado por Pedro e Lucas Machado segunda-feira, 27 de agosto de 2012 0 comentários

    Associa-se a maturidade com o tempo de vida. Eu, particularmente, acredito que maturidade esta amplamente relacionada a nossa capacidade de buscar conhecimento e aprender com as situações. Por diversas vezes no transcorrer de nossa intrigante existência nos deixamos levar por caminhos estranhos a nós, mas que no sentido mais amplo dos fatos, muito nos acrescentam.
    Como incontestável verdade têm-se que o ser-humano é igualmente imperfeito, portanto, é cabível que cometamos erros por meio da má administração de nosso livre-arbítrio. Ainda que compreensíveis, os erros não se justificam. Tendo tomado nossas escolhas temos de arcar com as respectivas consequências. Não se cresce já sendo perfeito, mas encarando os erros com um certo arrependimento e uma certa determinação, para que então evoluamos sobre alicerces mais fortes, fundamentados na experiência vivida e na dor.

    Existem diferentes maneiras de posarmos para a vida... Posaremos Felizes, Determinados, Confiantes, Seguros, ou tristes, sem objetivos, sem fé e inseguros? Podemos aproveitar as situações como bem desejamos! A felicidade não esta em uma planície verde beijada por leves brisas, mas encrostada após uma severa tempestade que nos faz mudar a percepção sobre a vida e nos acrescenta ao caráter, nos mostra que o simples as vezes é o mais duradouro e mais valioso.
    Não esqueçamos de nossos valores! Não deixemos que a sombra da noite ofusque nossa luz! Se temos talentos, não esqueçamos de os multiplicar! A vida é a mais bela jornada, cheia de altos e baixos, paixões, aprendizados, sofrimentos e alegrias, portanto viva-a! Se errou hoje, erga-se amanhã mais forte! Se por um segundo desconfias do teu futuro, apague tal sentimento e preencha teu peito de fé e certeza! Lembre-se que se amas, perdoas e compreende a felicidade virá como consequência e no teu laço de relacionamento terás pessoas igualmente insaciáveis pela busca da caridade e aperfeiçoamento!

Lucas Machado


Cresçamos juntos em meio aos penhascos das decisões, aos sentimentos e visões que a vida nos proporciona! Busquemos a luz, não desperdiçando o dom que é viver!

Amor

Postado por Pedro e Lucas Machado sexta-feira, 13 de julho de 2012 0 comentários

   Eu poderia tentar explicar o que é o amor, mas não conseguiria em menos de uma eternidade. É uma mistura de felicidade, fé, esperança e tranquilidade... Uma mistura de tudo aquilo que é bom, de tudo aquilo que é inefável ao homem. Eu poderia até ousar dizer que o amor é aprendizado, que ele é a força que nos puxa após uma queda... Tentaria esclarecer que ele é aquilo que nos faz sentir arrependido e que nos mostra o caminho certo. Ele até nos da uma outra chance, nos mostra um novo caminho, nos faz ver o mundo  de uma maneira muito mais esplêndida... Nos faz dar valor as verdadeiras coisas e nos ensina a agradecer as oportunidades e as pessoas que passam em nossas vidas.
   Eu poderia rabiscar muitas outras coisas sobre esse alicerce do universo que é o amor, rabiscaria e rabiscaria, mas não acabaria... Porque no fundo ele não foi feito para ser descrito e sim para ser sentido. Poderia facilmente dizer que só é realizado aquele que sente o amor... Só com amor a vida faz sentido e o coração bate mais forte, só ele nos faz chorar diante da ideia de perda e nos obriga a crescer com maturidade... Sendo sincero, só o amor deixa pra trás todos os erros e da uma chance ao que não se deveria dar, porque tem esperanças e sabe que tudo pode dar certo e tudo será mais forte após a tempestade. 
   As palavras podem ter poder, mas todo o poder acaba diante das lágrimas do verdadeiro amor, não há coisa mais sincera que essa...

Lucas Machado





Acreditar

Postado por Pedro e Lucas Machado terça-feira, 19 de junho de 2012 0 comentários



     Nos momentos difíceis, quando a luz parece faltar, quando o ar parece escasso e os seus batimentos aleatórios, a fé é como um bálsamo. Ela transporta as montanhas da insegurança, preenchendo o espaço com certeza e determinação. Quando se tem fé tudo se torna certo, tudo se torna possível e nada pode o derrubar.
     É a fé que alimenta os sonhos, que afronta o impossível, quebra os paradigmas e nos traz a verdadeira felicidade. Somos aquilo que acreditamos, sem dúvida, e por isso deve-se confiar em si mesmo quando de ti desconfiam, elevar-se quando todos o rebaixam, progredir quando todos acham que você não progredirá.
     Quanta fé nós aplicamos a nossa vida? Acreditamos em nossos sonhos, ou nos tornamos simples expectadores de nossas existências? Estamos vivendo da melhor maneira possível ou arriscando o suficiente?
     Sim... Façam essas perguntas como formas de reflexão. A vida é um presente precioso que não se deve desperdiçar. Ame, perdoe, acredite, ouse, viva! Dê asas as oportunidades, crie as portas para teu progresso, elabore o caminho do sucesso; Sem esquecer que a felicidade está nas situações e sentimentos mais simples, diferentemente do poder ou da riqueza que como o fogo em meio ao menor sinal de ventania se apaga e não ousa mais brilhar.

Lucas Machado

Uma vida sem fé se dá por uma triste existência, onde a rotina torna-se  admirável e os sonhos  desacreditados.
Nunca duvide de sua capacidade, você é capaz, eu sou capaz, somos o que acreditamos.

A Arte

Postado por Pedro e Lucas Machado terça-feira, 8 de maio de 2012 0 comentários



    A arte desde seu principio foi um meio pelo qual o homem expressa seus sentimentos mais profundos. Composta por equilíbrio, simetria, beleza e subjetividade, ela sempre iluminou o cenário em que passou. Com a música, o teatro e a pintura, no decorrer da história homens que mais poderiam ser assimilados a pontos de luz, expressavam sua arte com o intuito de dissipar as trevas da ignorância provindas de uma sociedade alienada e sem grandeza de sentimentos.
    Foi a procura de um mundo mais reflexivo e contemplativo, voltado para a beleza dos pequenos detalhes que proporcionou o fim do medievalismo, das trevas e da ignorância. O renascimento que foi algo tão importante na iluminação do mundo, defendeu as potencialidades do homem, a cultura, o teatro a pintura, a música, que são aspectos inefáveis para o caminho da paz.
    A música nos faz deslizar da tristeza para a felicidade, o teatro nos faz viajar na história, compreender os fatos e enxergar a beleza das escolhas, dos traços e sentimentos, a pintura nos faz contemplar o trabalho de um lápis ou pincel, nos faz mergulhar em meio a cores e linhas que aos olhos certos podem ser comparados a estradas, estrelas e escolas que nos fazem interagir com o nosso íntimo.
    Sim irmãos, somos artistas! Artistas nas nossas escolhas, pois moldamos o nosso destino, nos nossos pensamentos, pois moldamos o nosso mundo, nas nossas palavras, pois moldamos os nossos sentimentos. Somos artistas por levantarmos depois de um erro e seguirmos em frente, somos artistas por que sabemos voar para a luz e a evolução, e também somos artistas porque temos a escolha de sermos tudo ou nada, luz ou trevas, felizes ou tristes. Somos artistas e devemos usar nossa inteligência para o bem, o bom-senso para nos guiarmos no caminho da luz, a disciplina para não vacilarmos, e a grandeza de sentimento para amarmos verdadeiramente.



Segue um link com o intuito de divulgar a arte, assim como faziam os mecenas. A única diferença é que não quero prestigio ou fama, mas sim que as pessoas cada vez mais enxerguem a beleza na arte, a beleza na vida, a resposta para seus problemas. Saibam: Deus vive dentro de nós, não o procure fora ou em palavras frias, mas sim nas suas reflexões mais profundas, nos seus atos mais singelos e no amor. 



Luz e Paz! 

Lucas Machado



O despertar da Páscoa

Postado por Pedro e Lucas Machado domingo, 8 de abril de 2012 0 comentários

    Por meio das ações sábias e profundas e ao mesmo tempo humildes e singelas, foi que nosso grande amigo Jesus procurou nos mostrar a importância inefável do amor na vida das pessoas. Se talvez tivéssemos compreendido sua mensagem em todo seu esplendor não viveríamos em tal estado de penúria que se encontra o mundo atual.

    Estamos rodeados por egoísmo desde que nascemos até quando morremos, o capitalismo vigente degrada os recursos naturais e a mente humana, esquece da igualdade e abandona os mais indefesos, torna os ricos mais ricos e os pobres mais pobres; a crueldade instalada no âmago da sociedade esta presente nos pequenos detalhes que provam ser a humanidade uma organização ainda tão ingênua  a ponto de não compreender a simplicidade do amor e a clareza da razão.
    Deixamos nossa vida ser guiada pelos lados supérfluos da ganância, do poder, do prazer momentâneo e do apego que em muito se diferencia do amor. Esquecemos das nobres palavras e ações dos sábios que vieram ao mundo na tentativa de salvar-nos de nós mesmos, ensinando-nos que a verdade está dentro de nós, ensinando-nos que devemos amar ao próximo como a nós mesmos e não fazer ao outro o que não gostaríamos que fizessem a nós, ensinando-nos que nada é absoluto, que a verdade é relativa e que a evolução é constante. 
    Aquele que encontra o prazer da vida em meio ao amor verdadeiro, sabe que o apego aos deuses que alienam a sociedade é algo desprezível; não vale a pena matar e morrer por dinheiro nem por glória, mais vale a pena amar e viver intensamente dedicando-se a caridade e a felicidade, sendo assim eternizado por suas ações e tranquilizado por não ter nada a se arrepender.  
    No dia de hoje convido a todos para uma reflexão interior, esqueçamos as religiões, os conflitos, as diferenças, as crenças, enxerguemos-nos como filhos de um único pai, destinados ao mundo com o propósito de vencer nossos maus instintos e adquirir a luz dia após dia, por meio de ações que reflitam o ideal imutável de "amar ao próximo como a si mesmo". 
    Estamos no caminho certo? Vale a pena dedicar-se unicamente ao arrecadamento de riquezas superficiais? Seria o resultado de um jogo de futebol mais importante que uma leitura edificante? Deveríamos esquecer do exemplo de Jesus e vivermos alienados como se tudo tivesse bem? Tenho certeza que não e faço o convite para que pensem no mesmo.

    Jesus viveu e doou-se sem esperar nada em troca, teve fé e determinação, abraçou a cada pequeno irmão que apareceu diante dele suplicando por ajuda, mostrou pelas atitudes como deve-se agir para ser um homem digno, as diferenças para ele não eram problemas, pois são elas que formam o todo e o todo é Deus, portanto somos todos um só. Reflitamos sobre suas palavras, sobre suas ações, sobre seu amor, sobre sua fé, e se disso tudo conseguirmos absorver um pouco e aplicarmos no nosso dia-a-dia então muito cresceremos. Que esse grande amigo viva constantemente em nossos corações e seja eternizado pelas nossas ações e aprendizado, ele vive e viverá sempre representando o amor e humildade.

Lucas Machado
"Ama a teu próximo como a ti mesmo, e não faça aos outros aquilo que não quer que façam a ti"

Universalismo Crístico

Postado por Pedro e Lucas Machado domingo, 1 de abril de 2012 0 comentários




    O Universalismo Crístico pode ser definido como uma filosofia de vida que baseia-se na independência e liberdade que cada um de nós temos para trilharmos nosso próprio caminho e fazermos nossos questionamentos. Quem somos? De onde viemos? Para onde vamos? Qual nosso propósito?... Se você também se deparou com essas perguntas em seu íntimo, então posso lhes dizer que o Universalismo Crístico muito lhe seria atraente. Não trata-se de uma religião, nem de um conjunto de ideias impostas e inquestionáveis, e sim de uma filosofia livre do sectarismo e da alienação.
     Essa inovadora filosofia de vida valoriza o questionamento e a reflexão interior, deixando de lado a superficialidade e atendo-se a essência divina que está em todas as coisas. "O amor ao próximo como a si mesmo, buscando cultivar as virtudes crísticas de forma verdadeira e incondicional refletindo diretamente o amor do próprio Criador."; "A crença na reencarnação do espírito e do carma, pois sem esses princípios não existe justiça divina."; "A busca incessante pela sabedoria espiritual aliada ao progresso filosófico e científico com o objetivo de promover a evolução integral da humanidade."; são essas as bases do Universalismo.
    Ao invés de vivermos nossas vidas como meros observadores do acaso, procuremos a reflexão sobre nossos atos, nossos pensamentos, nossas crenças. Deixemos de lado a imposição dos fatos, e façamos a pergunta: Será que as coisas são realmente assim?!... Talvez descubra que muito do que se diz não faz sentido, e começará por meio de suas conclusões a criar seu próprio destino, baseando-se no amor, na sabedoria, no respeito, na igualdade, na humildade e no progresso. "O homem nada sabe, mas é chamado a tudo conhecer".
    Muitos encontram-se insatisfeitos com os conceitos ditados pelas igrejas, e por pessoas que se auto intitulam "donos da verdade", o modelo atrasado vigente de nossa sociedade não é mais suficiente para aplacar a sede por conhecimento de uma geração cada vez mais evoluída. Como pode-se acreditar na bondade de Deus sem aliar os fatos a uma causa racionada e compreensível? Com tantas diferenças e injustiças fica difícil acreditar que Deus é bom, isso porque não conhecemos a lei de causa e efeito e a lei da reencarnação, colhemos apenas o que plantamos em vidas passadas e nascemos muitas vezes nessa vida cheio de privações para aprendermos por meio das condições dadas a evoluir e dar valor ao real sentido da vida. Tudo tem explicação, as coisas não são porque são e acabou, nem mesmo uma folha cai de uma árvore sem que Deus saiba, que dirá nós seres-humanos, jamais podemos pensar que somos esquecidos ou injustiçados, pois vivemos em um sistema infalível divino de amor e justiça, incompreensível para nós acostumados com a corrupção e a alienação.
    Para nós seres ainda em busca de conhecimento e em processo de aperfeiçoamento, procuremos avaliar nossos atos, procuremos observar nossas prioridades, procuremos julgar menos e compreender mais, amar mais e impor menos, sermos mais humildes, e não nos atermos tanto aos fatos e sim a essência. Amemos, vivemos, perdoemos, e assim poderemos evoluir, a beleza está nos nossos atos e pensamentos, não esta no que temos mas no que somos. Se queres ser lembrado, que seja por ter sido uma pessoa de bem que sempre procurou a verdade, e compreendeu que não existe nada absoluto nesse mundo, e assim também são nossos conceitos, devem estar sempre sendo moldados de acordo com o mundo em que vivemos, de acordo com os fatos e a realidade vivida.
    O passado é glória, mas o futuro é o destino e devemos nos desvincilhar dos laços da ignorância e da acomodação para evoluirmos não só na ciência mas na espiritualização que é a busca pelo propósito maior que todos nós temos.

Lucas Machado

Se você se interessou pelas palavras acima escritas entre no site do Universalismo Crístico: www.universalismocristico.com.br, aprofunde-se no tema e verás o quanto nos faz feliz descobrirmos nosso papel na terra.
    
" A dificuldade não esta em aceitar novas ideias, mas sem se libertar  das velhas"
 

Prioridades

Postado por Pedro e Lucas Machado quinta-feira, 22 de março de 2012 3 comentários

Na sociedade em que vivemos muito se acredita que a felicidade esta associada ao poder. Acreditam que a felicidade esta unicamente no arrecadamento de dinheiro e riquezas superficiais, e existem também aqueles que acreditam estar à felicidade em meio aos prazeres carnais e transitórios da terra.
            Para aqueles que baseiam a procura da felicidade nos caminhos anteriormente citados, eu proponho que façam um questionamento interior e uma reflexão com base nos dados que vivenciamos diariamente. Suponhamos:
Se um dia tiver poder e a capacidade de controlar as situações, for obedecido e sentir em seu íntimo que tudo te pertence. Talvez possa sentir um prazer inexplicável, uma sensação de superioridade, mas isso nem de perto chega à verdadeira felicidade, pois se deparando com uma doença fatal, como o câncer, ou com a perda de um parente querido, não poderá com todo seu poder ter sua saúde ou a vida daquele que tanto amava de volta, se sentirá sozinho e cairá na depressão.
Se um dia for muito rico, dono dos mais variados impérios comerciais, e todos vierem te pedir dinheiro, ou procurarem estar junto de você. Poderá sentir-se capaz e querido, mas aqueles que estavam junto a ti unicamente pela sua riqueza no primeiro sinal de fracasso de sua parte, se afastarão de você, toda a riqueza acumulada no tempo de uma vida será deteriorada com o tempo, e com sua morte nada poderá ser levado se não o vazio completo que fazia parte de seu coração superficial.
Se um dia for um amante dos prazeres, um insaciável galã, cujo único objetivo é acariciar seu ego e garantir mais uma noitada, ou estar ao lado de pessoas que ligam unicamente para qual festa irão. Talvez possa sentir que esta vivendo a vida ao máximo, se sentir o maior conquistador ou até uma pessoa descolada, mas isso também não lhe garantiria a felicidade, pois no final de uma noite de conquistas banais, se deitaria sozinho em sua cama como um escravo de seus instintos que o levariam ao fundo do poço.
Porém, se tiver a fé, ainda que diante de uma doença fatal, ou da perda de um parente querido, não se afetará ou cairá na depressão, pois terá a certeza de que como tudo na vida os acontecimentos tem uma razão, e logo tudo passará, pois a justiça divina é infalível e temos o julgamento mais justo possível de acordo com nossas ações e pensamentos. O poder pode esvair-se, a vida pode acabar e as doenças virão, mas com a fé tudo isso não passará de pequenos testes que nos fazem crescer como pessoas, e isso é a felicidade.
Se tiver o respeito instalado em seu coração, de maneira que reflita em suas atitudes, ainda que não seja dono dos maiores impérios comerciais, terá pessoas ao seu lado que o admiram e querem seu bem. Viverá da maneira mais feliz possível, pois no menor sinal de fracasso terá pessoas que o apoiarão e garantirão que a turbulência da vida seja um momento de aprendizado ao lado de quem mais gostamos, e isso é a felicidade.
Se tiver o amor vibrando em seu íntimo, ainda que não conquiste a todos com seus joguinhos banais, ainda que não durma todo dia com uma pessoa diferente, viverá feliz e se sentirá repleto, pois no final de uma noite tranqüila acordará do lado daquela ou daquele que o faz feliz, que arrancam do seu rosto um sorriso, e que estão ao nosso lado nos momentos mais difíceis ensinando-nos a beleza da vida, que se encontra nos pequenos detalhes, e isso é a felicidade.
Portanto, antes de acharmos que a vida baseia-se nesse quadro de alienação em que vivemos, onde pessoas agem de forma inescrupulosa apenas para atingirem seus objetivos mesquinhos, pensemos bem: Não adianta guardar riquezas em um baú que as traças corroem e o tempo destrói. Arrecade, portanto, as riquezas da alma guardadas no coração e que são imperecíveis, pois se deparando com um infortúnio não terá razão para preocupações, afinal viveu sua vida da melhor maneira possível, não desperdiçando as bênçãos que Deus nos dá.


Lucas Machado

Felizes aqueles que enxergam a beleza em ajudar e amar, em sorrir e viver plenamente.

Conhecimento

Postado por Pedro e Lucas Machado domingo, 4 de março de 2012 0 comentários

Talvez o mais importante aspecto para a evolução do ser – humano seja o conhecimento, pois aquele que não conhece a verdade não é capaz de desvencilhar-se dos laços dogmáticos e questionar sua posição e dever na vida.

“Conhecereis a verdade, e ela vos libertará”, isso foi dito por nosso grande mestre Jesus e implicitamente demonstrado por grandes outros líderes, como: Chico Xavier, Akhenaton, Hermes o Trimegisto, Ghandi, Moisés, Ptolomeu, Da Vince, Michelangelo, Buda, Joana D’arc, Willian Shakespeare, Nefertari e tantos outros!
A busca pela verdade é o que nos faz crescer, quem bebe da fonte inesgotável do saber entende que deve questionar o que é imposto, pois o conhecimento deve fluir como as águas de um rio e ser suave como o cantar de um sabiá. O conhecimento quando bem utilizado nos da asa para voar sob a infinita imaginação e a infinita luz do cosmos.
Por isso reflitamos sobre nossas atitudes, sobre nossa conduta de vida, sobre o que é certo e o que é errado. Que o discernimento e o bom-senso sejam nossos companheiros em nossa jornada, para não cairmos no caminho da cegueira espiritual. Amor ao próximo, respeito sob as diferentes crenças, defesa sob a liberdade de pensamento, luta pela igualdade, que apesar de aparentemente conquistada, no fundo não foi.
Procuremos a verdade, que quando encontrada é sentida em nossos corações pela lei da afinidade, procuremos o conhecimento, não sejamos apenas meros espectadores de nossas vidas! Utilizemos nossa vida para trazer-nos avanços tanto no campo do caráter e dos valores, quanto no campo científico e moral. Abracemos as verdades que estão ao nosso redor, sem preconceito ou julgamento.
Basta que tenhamos olhos para ver e ouvidos para ouvir, para que entendamos a verdadeira essência da vida!


Lucas Machado

O princípio do Ritmo de Hermes Trimegisto: Tudo flui, fora e dentro. Tudo tem suas subidas e descidas, assim é a vida.  O ritmo compensa e mantém o equilíbrio. O sábio deve saber comandar os ciclos vitais seguindo o seu fluxo, nunca violentando-os!  Ele sabe que tudo possui sua época e que a balança oscila de acordo com o peso específico de cada ação.  O sábio deve ser puro equilíbrio!

Humildade

Postado por Pedro e Lucas Machado terça-feira, 31 de janeiro de 2012 0 comentários



    Humildes para aprendermos mais sobre assuntos novos, para aceitarmos mais as adversidades do dia-a-dia;  
    Humildes para nos curvarmos diante de Deus e compreendermos que nem tudo pode ser como gostaríamos;          
    Humildes para tratarmos e enxergarmos as pessoas como semelhantes e irmãos, para orarmos quando precisarmos de ajuda, e ajudar quando nos rogam ajuda, para compreender e aceitar as coisas como são, sem tentar mudar o que é imutável;
    Humildes para não nos acharmos donos da verdade e do destino;
    Humildes para vivermos bem, para sabermos agradecer cada pequena benção que nos rodeia;
    Humildes para darmos valor a vida e a beleza de uma flor ou um sorriso, para sabermos apreciar uma brisa ou um cantar de um passarinho e manter o equilíbrio entre as situações e as atitudes.
   
   
"Bem aventurados os pobres de espíritos, humildes, sofredores, caridosos, esperançosos... Pois deles que é o reino dos céus."

Integridade

Postado por Pedro e Lucas Machado terça-feira, 24 de janeiro de 2012 0 comentários

Aqui vamos nós com o primeiro post de 2012! Ano de muitas mudanças e revelações! Antes de mais nada, gostaria de agradecer aqueles que são leitores desse blog e me desculpar por não ter postado muito ultimamente.


Vivemos em um mundo de tentações. Tentações que chamam nossos instintos primitivos a atuarem perante nossa razão e propósito maior. Contudo, apesar da aparente beleza nas coisas primitivas da terra, somente os teimosos persistem no erro, ignorando os avisos e ensinamentos espirituais espalhados pelo mundo. Temos o livre-arbítrio e dependendo de como o usarmos poderemos ser vitoriosos ou não na vida.

Procuremos manter a integridade, negando as tentações e procurando seguir pelo caminho da luz e da abnegação. Não é fácil ter uma postura que vai contra todos os costumes fúteis de nossa sociedade, mas ninguém disse que seria fácil, e sim que valeria a pena! Cada "não" dado a um convite de ingresso no lado fútil e passageiro é um vitória conquistada pelo espírito, que deve lutar constantemente para subir no degrau evolutivo, procurando enxergar as verdades e se libertar dos laços da ignorância.

Um jovem assim como eu, sempre se preocupa com os laços sociais, com as amizades, aparências, "rótulos", mas nós que somos a esperança do futuro não podemos nos perder na cegueira espiritual! Nos esquecemos da importância de amor ao próximo, do perdão, do amor, do respeito, da integridade. Muitos não escutam assuntos dignos de respeito nem se quer uma vez durante a vida, imersos em fofocas, brigas, intrigas e superficialidades, assim a humanidade tem se perdido por muito tempo.

Falo dessas coisas, pois também sou adolescente e entendo a necessidade que muitos sentem de se integrar num padrão social imposto pelo mundo e pela mídia aos poucos, e aqueles que não o seguem são criticados severamente. Eu mesmo já sofri e sofro com as armadilhas impostas por esse mundo cruel, não só aos jovens, mas a todos; Porém devemos procurar dentro de nós mesmos nosso propósito e sempre se lembrar de nosso caminho que deve ser de luz.

Concluo então esse post irmãos, lembrando que devemos ser íntegros e lembrar de nossos deveres de amor ao próximo, de perdão, compreensão, respeito! Lembrando que somos capazes de mudar o nosso mundo e o mundo ao nosso redor desde que desejemos e tenhamos fé nisso! Não sintam raiva ou se martirizem por errarem, pois todos erram nesse mundo, sem exceção, procuremos refletir sobre assuntos construtivos, procuremos aprender sobre Deus, sobre a justiça divina, sobre o amor e a paz e façamos desse mundo um mundo mais digno de se viver.

Luz e Paz.

Lucas Machado

Sejamos íntegros, não esquecendo de nossos valores, persistindo no caminho  da luz e crescimento, longe da cegueira do mundo.





Visitem e Divulguem!